LETREIRO


Prova do Enem 2012


 
Saiba como será a Prova do Enem 2012




A prova do Enem 2012 se for semelhante a das edições anteriores, terá 180 perguntas todas de múltipla escolha, ou seja, você terá as alternativas nas perguntas e deve marcar um X na que você achar que é a resposta correta. Além das questões, a prova do Enem 2012 contará com uma redação com um tema determinado. É bastante importante você já conhecer o formato da prova do Enem para não ficar perdido na preparação para a prova, um dos conselhos é você pesquisar pelas provas dos anos anteriores para se basear no conteúdo e se possível fazer um simulado.

O Enem 2012 terá a prova dividida em 2 dias, onde no primeiro dia que será sempre é realizado em um sábado, o aluno vai fazer a primeira parte da prova com 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no domingo geralmente é a vez das 45 perguntas de Matemática e 45 de Códigos e suas Tecnologias, além da redação. Portanto saiba que na véspera e no sábado da prova, nada de badalações e preste bastante atenção com a alimentação para não ter nenhum eventual problema que possa interferir no seu desempenho nos dias da avaliação.
Agora que você já sabe como será a Prova do Enem 2012, que tal estudar para mandar bem no dia da prova? Treine também como fazer a redação do Enem, pois a nota da redação vale uma boa parte do resultado final do exame. 

Fonte: http://enem.net/ 

Nenhum comentário: